PROJETO BARNABÉ

sobrenós

José era uma pessoa tão amorosa, companheira e parecida com Jesus que a comunidade cristã e os apóstolos mudaram seu nome para Barnabé. O nome tem tudo a ver com ele, significa: “filho de consolação, filho de exortação ou filho de encorajamento”.

A importância da vida do apóstolo Paulo para a Igreja é sem precedentes. Mas tudo isso começou através da pessoa amorosa de Barnabé, que acreditava nas pessoas e estava sempre disposto a ajudá-las.

Barnabé assumiu a responsabilidade pela vida dele. Não desconfiou como os demais. Apresentou Paulo as lideranças da Igreja como um verdadeiro cristão. 

“Quando chegou a Jerusalém, tentou reunir-se aos discípulos, mas todos estavam com medo dele, não acreditando que fosse realmente um discípulo. Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus. ” (Atos 9:26,27).

O Projeto recebeu este nome baseado nas características deste personagem bíblico e do objetivo do Projeto que é levar, paz, amor, salvação e consolação a todos que sofrem.

O QUE?

O Projeto Barnabé é composto de diversos eixos, são eles:

  1. Evangelismo (Culto dos Milagres, Evangelismo de Rua, Pessoal, Ação Social Evangelística, entre outros);

  2. Plantão de Aconselhamento Telefônico;

  3. Visitação nos Lares;

  4. Treinamentos;

  5. Discipulado.

ONDE?

O Projeto utiliza as dependências da SEMADEJ (Secretaria de Evangelismo e Missões da Assembleia de Deus Joseense), na Rua Dolzani Ricardo, 342 – Sobreloja – Centro – São José dos Campos/SP

COMO?

O ponto de partida do Projeto é o Plantão de Aconselhamento Telefônico, que é realizado por diversos voluntários treinados, que se revezam neste serviço e tem inicio a partir das Fichas de Decisão que chegam à SEMADEJ, tão logo seja realizado algum evento evangelístico.

POR QUÊ?

Nasceu da necessidade de aumentar a aderência ao corpo de Cristo das pessoas recém-decididas por Cristo Jesus e pelo alto índice de perca dessas pessoas que acabam sendo desassistidas.

COMPOSIÇÃO

O Projeto é composto por uma Coordenação Geral e diversos voluntários que se revezam nas muitas atividades do Projeto. Possui representações nas diversas Congregações do Ministério do Belém nesta cidade.

© 2019 por SEMADEJ. Orgulhosamente criado por Wilkinson Martins

Ligue:

(12) 3322-9196

Endereço: 

Rua Dolzani Ricardo, 334

São José dos Campos/SP